Pages

Pages

10.12.11

Saudades, imensuráveis saudades....


Estou pedindo licença ao meu Amor. Hoje não venho aqui falar do que eu sinto por você. Hoje eu vim aqui homenagear meu pai.
Hoje, 7 dias que não o vejo, não o verei mais, é verdade. Ele se foi e nunca mais sentirei o aperto de seu abraço, pelo menos de corpo presente, talvez esteja aqui agora ao meu lado lendo o que estou escrevendo, talvez esteja vendo o quanto tem sido dolorido essa ausência, não sei. A única coisa que sei é que nesses 7 dias, não houve nenhum em que eu não chorasse a sua perda, que eu não sentisse a sua falta, que eu não sentisse vontade de ganhar um abraço.
Poucos foram os seus conselhos, alguns ensinamentos importantes, como manter o caráter, ser uma pessoa do bem e ajudar a sua família e ao próximo, ter respeito pelos outros, viver uma vida direita. Ensinamentos importantes, não posso reclamar, nunca me faltou nada, hoje me falta...você meu pai. Nunca tinha perdido nada de tão grande valor, hoje eu sei que a perda é inestimável, sei que seu valor é incalculável e me arrependo de não ter passado um dia a mais em sua companhia, perdoe-me, aonde estiver, perdoe-me.  Eu não queria ser tão egoísta, mas gostaria de ter você aqui, gostaria de ouvir o som da sua voz, gostaria de ver você preocupado comigo. Foi duro ver o que eu vi, foi doído demais, eu não esquecerei  certamente.
A única coisa que tenho a fazer é agradecer-te por ter me dado muitas coisas e por ter sido um bom pai, você foi, da sua maneira, mas foi. Nunca quis o meu mal, se brigou comigo foi por que queria o melhor pra mim, hoje eu entendo, e se eu briguei contigo é porque eu te queria aqui.

Adeus é despedida sem volta, é sentimento profundo doído.
Uma saudades que nunca acaba. Que a gente nunca esquece.
Como viver se eu te esquecer. Como sorrir sem te lembrar
Como te procurar... Se eu não mais posso te encontrar
Jamais esquece quem se ama. Apenas o amor que um dia se clama
Converte-se em lágrimas de lembrança.
Estou com tanta saudade...Saudades de você...pai.
Sei que não vai voltar, sei que estavas sofrendo muito, que lutou o quanto pode, talvez agüentou até demais, acredito nisso, foi um bravo guerreiro, até o fim, você tentou resistir, mas Deus tem infinita sabedoria e viu que você estava muito cansado e teve que lhe dar um descanso ou te chamar para lutar outras lutas, nos ajudar de um outro plano. Pai, eu sempre o terei dentro do meu coração, eu sempre terei você nas minhas lembranças e eu sempre irei chorar a sua saudade, não importa quantos anos eu tenha, eu irei chorar...porque eu amo você, porque você me faz falta.
Obrigado por tudo, obrigado por todo o tempo que me concedeu ao seu lado.

Saudades...Eternas saudades...
Christiano Luiz Miranda.

2 comentários:

jeisson david disse...

Meu irmão, fiquei com tamanha emoção que me senti sendo tu neste momento! Sabe, quando sofri tão inestimável perda, eu simplesmente perdi todo o chão, perdi toda esperança, parecia estar rumando em um mar sem água para um lugar sem destino. Suas palavras me trouxeram à memória tudo aquilo que senti e ainda sinto, e tenha certeza irmão, o tempo não é o melhor remédio para apagar a dor e a saudade, ele te lembrará disto (como lembra a mim)... e isto não é ruim... é revigorante, hoje, somente hoje consigo pensar assim!

Porque, por ele, vivo a vida querendo novamente encontra-lo, e sei que vou pois no tempo certo! A saudade ela é linda sabe porque mano? Porque juntamente com a fé e o amor, sentimos o abraço, o sorriso, o tom da voz, o tossir, o respirar, a chamada de atenção, o conselho, as brincadeiras, o abrir dos olhos ao acordar e o fechar ao dormir, as brincadeiras quando criança, o banho, o aconchego e principalmente o chamar de meu PAI! E sinceramente, é maravilhosooo...

Deus te abençoe meu irmão!

Christiano disse...

Chris....não quis acaber de ler o que escreveu. Perdi meu pai fazem cinco anos e pra mim continua sendo muito doloroso, mas acredito (e é isso que me traz conforto) que Deus o tem do lado Dele e que um dia nós iremos nos encontrar. Acredite, a saudade ficará, mas não devemos acreditar na ideia mentirosa de que nunca mais os veremos ou que tudo acabou para eles. Estão mais vivos do que nós. Acredite, cada um que conviveu com seu pai perdeu um pouco não aproveitando os momentos com ele. Por exemplo, eu poderia ter falado mais de Deus pra ele, tavez ele teria entendido o quão a vida dele era preciosa para as pessoas. Mas fica a lição de amarmos, mesmo com defeitos, entender e nos doar uns aos outros. Sim! Porque é fácil amar quem gostamos e quem é bom conosco, mas o perdão existe para quem nos magoa. Eu quero aprender a amar ao próximo mais que a mim mesmo e isso inclue os que me fazem bem e os que me fazem mal.
QUe Deus esteja sempre contigo nessa caminhada de superação, pois tenho certeza que sua fé te fará ultrapassar todas as barreiras.
Te amo muito. SEja forte e corajoso e o resto vc entrega pra Ele.

Milhões de beijos.

Pris.